Esportes

Em jogo do grupo do Brasil, Suíça bate Camarões por 1 a 0

ÓTICAS GUIMARÃES

A liderença do grupo G, o mesmo do Brasil, da Copa do Mundo do Qatar pertence

É inegável que a partida desta tarde ficou marcada pela falta do real “clima de futebol” que o torcedor brasileiro está acostumado. No estádio, que contou com um público de 39.089 de acordo com a organização, foi difícil ouvir as torcidas. Os suíços e camaroneses que presenciaram in loco o jogo pouco gritaram, protagonizando em alguns momentos até um silêncio absoluto nas arquibancadas.

Situação do campeonato

O triunfo na estreia leva a Suíça ao topo do chave, a mesma de Sérvia e Brasil, que se enfrentam mais tarde nesta quinta. Já Camarões vai para a lanterna.

à Suíça. Pelo menos momentaneamente. Nesta quinta-feira (24), no Al Janoub, em Al Wakrah, a seleção europeia venceu Camarões por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Breel Embolo, centroavante do Monaco, da França.

O cara: Yann Sommer

O goleiro do Borussia M’Gladbach gosta de se destacar em Copa do Mundo. E nesta tarde não foi diferente. Sommer demonstrou segurança durante toda a partida e conseguiu ser importante para a vitória suíça na estreia.

Foi mal: Toko Ekambi

O atacante do Lyon, da França, poderia ter mudado a história da partida se tivesse aproveitado a chance que teve logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Após arrancada de Mbeumo pela esquerda, Sommer deu rebote dentro da área, e Toko Ekambi chutou de primeira por cima do gol.

Sem comemoração

Um fato curioso aconteceu após o gol de Embolo. Nascido em Camarões, o atacante, em sinal de respeito, preferiu não celebrar. Sua família imigrou para a Suíça quando o jogador era apenas uma criança. Em 2014, ele se naturalizou suíço.

Homenagem a Roger Milla

O ídolo camaronês entrou no gramado ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e recebeu uma bonita placa por ser o mais velho a marcar um gol em Copa do Mundo. A lenda tinha 42 anos quando balançou as redes da derrota por 6 a 1 para Rússia em 1994.

Roger Milla recebeu placa especial antes de Suíça x Camarões das mãos de Gianni Infantino, no Al Janoub GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Próximos jogos

Suíça tem o Brasil pela frente na Copa do Mundo agora. O duelo acontece na segunda-feira que vem (28), às 13h (de Brasília), no estádio 974. Já Camarões pega a Sérvia no mesmo dia, mas mais cedo, às 7h (de Brasília), no Al Janoub novamente.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo