Em Itaporanga, 56% dos eleitores aprovam governo Bolsonaro



O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de posse do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Palácio do Planalto.

A gestão do presidente Jair Bolsonaro no Brasil tem aprovação de 56% dos eleitores de Itaporanga, no Sertão paraibano. Os dados são da pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o Portal MaisPB e divulgada Programa Hora H, da Rede Mais, na noite desta terça-feira (03).

A divulgação integra o Projeto das Eleições 2020 do Portal MaisPB e Rede Mais, em parceria com o Instituto Opinião, um dos mais acreditados do Nordeste e que acumula 26 anos de experiência e credibilidade.

Na avaliação do governo do presidente, 34,7% dos entrevistados disseram reprovar o modelo implantado por Bolsonaro.

Não sabem ou não responderam representam 9,3%.

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos 

Instituto Opinião realizou 300 entrevistas com eleitores de comunidades da zona urbana e rural do município, nos dias 26 e 27 de outubro passado.

Os questionários foram aplicados nas seguintes localidades: Agrovila, Alto das Neves, Alto do Ginásio, Alto do Medeiro, Balduino Carvalho, Bela Vista, Cachimbo, Cachoeira do Alves, Centro, Chagas Soares, Jardim de Baixo, Lagoa do Mato de Cima, Miguel Morato, Pitombeira, Riacho do Pinto, São Pedro de Cima e Xique-Xique.

O intervalo de confiança da pesquisa estimado é de 95% e a margem de erro admitida é de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-08119/2020.

MaisPB