Em Foz do Iguaçu, vereadora Nadir Rodrigues recebe maior comenda da enfermagem brasileira



A vereadora patoense Nadir Rodrigues foi homenageada nesta quarta-feira, 13, com a maior comenda da enfermagem brasileira, o prêmio Anna Nery.

O Prêmio Anna Nery de Enfermagem é conferido anualmente a pessoas físicas e jurídicas que reconhecidamente tenham prestado meritória e destacada contribuição ao desenvolvimento da Saúde e à categoria da Enfermagem no país.

A entrega da comenda foi feita durante o 22° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que teve início na última segunda-feira, dia 11 e segue até esta quinta. Nessa edição, 32 profissionais foram homenageados, destes, 27 foram indicados pelos conselhos regionais e 5 pelo Conselho Federal de Enfermagem, que foi o caso da indicação da vereadora Nadir.

Para Nadir, a homenagem é motivo de orgulho e motivação para se dedicar cada vez mais a luta em prol da categoria. “Recebemos esse prêmio com muita humildade e felicidade e dedico essa comenda a toda a enfermagem patoense, aos meus familiares e em especial ao amigo Leonardo Rodrigues, advogado de Patos, que é um grande incentivador do meu trabalho.

Dr. Leonardo encontra-se internado em coma (dormindo) há três meses vítima de um AVC, no Hospital Metropolitano da capital, mas não poderia deixar de dedicar a esse grande amigo essa homenagem”, disse.

Ainda nos agradecimentos, a homenageada destacou o trabalho do Presidente do Coren-PB, Dr. Manuel Nery e do conselheiro Ronaldo Bezerra: “Agradeço ao eterno presidente do Coren-PB, dr. Ronaldo Bezerra, que foi o principal responsável e grande motivador para o desenvolvimento do meu trabalho e na pessoa dele, dedico esse prêmio a todos os enfermeiros”, frisou.

Nadir foi escolhida pelos inúmeros trabalhos desenvolvidos em benefício da enfermagem, a exemplo da luta pelas 30 horas da categoria. Ela aproveitou a oportunidade e reafirmou o compromisso com toda a enfermagem e garantiu que a luta deve continuar.

Sobre a homenageada

Nadigerlane Rodrigues Carvalho Almeida Guedes é Bacharel em enfermagem e Técnica em Enfermagem, Especialista em Obstetrícia e em Saúde Pública. Sempre dedicada à formação profissional, com esforço e responsabilidade tornou-se Enfermeira. Nadir é Obstetra; Tutora do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica na FIP; Multiplicadora em Sala de Vacina, com especialidade em diagnóstico e vereadora na cidade de Patos.

Assessoria

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com