Em entrevista a Espinharas Luiz Couto reafirma apóio a Ricardo



O deputado Federal Luiz Couto (PT) esteve visitando a cidade de Patos durante esta sexta-feira (17/07), onde se reunião com correligionários na Câmara Municipal de Patos para discutir assunto relacionado ao partido.


 


No início da tarde o deputado foi entrevistado pelos jornalistas Marcos Oliveira e Roberto Fortunato na Rádio Espinharas de Patos, onde respondeu perguntas dos jornalistas e de vários ouvintes através da internet e pelos telefones da emissora.


 


Luiz Couto reafirmou que disputará a eleição interna do PT, quando concorrerá a reeleição da presidência estadual do partido.


 


Sobre a pré candidatura do prefeito Ricardo Coutinho ao governo de estado, Luiz Couto disse que optou pelo nome de Ricardo para fugir da “gangorra política” entre dois grupos que dominam a Paraíba. Segundo o deputado, Coutinho representa o novo e já mostrou sua competência com a administração frente a prefeitura de João Pessoa.


 


O deputado disse ainda que acredita que forças do próprio PT possa ter impedido a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a cidade de Pombal, onde participaria das festividades de emancipação da cidade, e inauguraria o Campus da UFCG naquela cidade. “Vou continuar lutando para Lula visitar a Paraíba”, declarou Couto.


 


O deputado tocou no assunto da exploração sexual de criança e adolescente em Patos, e disse que ficou decepcionado com o arquivamento de um processo que pedia a punição de vários “figurões” da cidade de Patos, envolvidos no crime de pedofilia.


 


Segundo Couto, o processo foi arquivado em João Pessoa, onde um juiz afirmou que as “meninas” não eram mais virgens e foram aliciadas de livre e espontânea vontade. “Isso me decepcionou”, disse o deputado.


 


Luiz Couto estava acompanhado do secretário de trânsito de Patos, Alexandre Nóbrega e do diretor do Procon municipal, Vital Henrique.


 


Redação do Patosonline.com