Em comemoração ao Dia Mundial do Nascituro, voluntários realizam caminhada pela vida na Alça Sudeste, em Patos
Neste sábado, dia 25 de Março, é comemorado o Dia Mundial do Nascituro e para celebrar essa data, o Projeto Coletivo Sementes realizou uma caminhada na tarde desta sexta-feira (24) em prol da vida na Alça Sudeste, cidade de Patos.
O nascituro é o ser humano em pleno desenvolvimento no ventre de sua mãe e carece de todos os cuidados para se desenvolver plenamente e nascer com saúde e dignidade humana.
Veja Matéria Completa:
A diretora do núcleo em Patos, Itaiany Brito, é enfermeira e doula, explica que são oferecidos cursos de preparação para o parto, consultas de pré-natal, apoio emocional por aconselhamento, cesta básica, enxoval e muito amor, além do acolhimento de mulheres com gravidez indesejada, frustrada e sem esperança.
O casal Janicleia e Vildomar fazem parte do Projeto Coletivo Sementes. Eles foram
até o fim, mesmo tendo o diagnóstico médico de que sua filha não teria chance de vida após o nascimento. O abordo foi apresentado como sendo uma solução, porém eles não quiseram se submeter.
“A gente conversou e decidiu, primeira por se tratar de uma vida, nossa filha, a gente decidiu levar a gestação até o fim e aproveitar o momento que ela estivesse no nosso convívio”, disse Janicleia, mãe da criança.
Dona Carminha Alves, integrante do grupo Mães de Pietá, perdeu seus dois filhos, o vereador e Secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, vítima de Covid-19 aos 42 anos, e um ainda aos 6 meses em decorrência da meningite. Ela pede que cuidem dos seus filhos enquanto ainda é tempo.
“Peço a todas as mães que cuidem dos seus filhos na barriga em quanto ainda é tempo porque depois que perde a gente fica sem chão”, disse Dona Carminha Alves.
As atividades de celebração pelo Dia Mundial do Nascituro estão acontecendo durante toda a semana e em vários locais pelo Brasil e no planeta.
Por Patosonline.com