Em Catingueira: População se despede do vereador Zé Pequeno



 

 

""A cidade de Catingueira neste dia 04 de dezembro parou para prestar as últimas homenagens ao vereador José de Sousa Irmão. Ao longo desta sexta-feira, o lamento e a comoção marcaram o velório do político, realizado no Plenário da Casa Severino Tibúrcio de Sousa.

O espaço, que é dedicado aos debates e discursos, acolheu o silêncio dos parlamentares, familiares, amigos e lideranças políticas e comunitárias que se reuniram para se despedir de um dos filhos mais queridos do município mais precisamente da Mina do Ouro, terra a qual o vereador amava tanto. Zé Pequeno faleceu aos 63 anos, na noite desta quinta-feira, vítima sérios problemas de saúde. Vereador com três mandados, estava internado no hospital de Campina Grande há quase 30 dias.

O corpo do vereador chegou ao Plenário da Câmara, por volta das 23h50min desta quinta-feira, sob aplausos e lágrimas. Durante o velório, o caixão ficou coberto com a bandeira do Brasil, da Paraíba e do município de Catingueira. Durante toda madrugada, várias pessoas não paravam de chegar ao velório.

Zé Pequeno além de vereador era agricultor e morava atualmente na cidade de Patos, mais vivia frequentemente na zona rural, perto do povo da Mina do Ouro. Exerceu o cargo de vereador em Catingueira, de 1989 até 1992. Em 2000 foi eleito mais uma fez e ficou no cargo de 2001 até 2004. Em 2008, foi eleito novamente ficando de 1º de Janeiro de 2009 até este dia 04 de dezembro.

Entre os que deram adeus ao vereador, estiveram todos os vereadores com exceção do vereador Antonio Fernandes Brunet, que por motivo superior não pode comparecer ao velório. Também estiveram presentes na cerimônia ex-vereadores, ex-prefeitos, prefeitos, o deputado estadual Dinaldo Wanderley e uma enorme multidão de amigos da zona rural.

Antes de começar a cerimônia, vários políticos usaram da tribuna da Câmara Municipal, para expressar seus sentimentos ao parlamentar.

Após a cerimônia, realizada pelo Padre Fabrício, o caixão acompanhado com uma grande multidão, foi transportado até o cemitério de São Sebastião.

O prefeito de Catingueira, José Edivan Félix, decretou luto oficial de três dias, a contar de ontem, até o próximo domingo.

Vários políticos falaram sobre o que representa a perda do vereador José de Sousa Irmão para o município.

Escute abaixo o depoimento de alguns líderes políticos.

 

""

Presidente da Câmara Solange

 

 

""

Vereador Emidio Chagas Neto

 

 

 

""

Vereador Josivan Marques

 

 

 

""

Vereador Sebastião Morais

 

 

 

 

""

Vereador Segundo Fausto

 

 

 

""

Vereador Zezito

 

 

 

 

""

Vereadora Maria Helena 

 

 

 

 

""

Vereadora Maria do Socorro

 

 

 

 

""

Prefeito Edivan Félix

 

 

 

""

Vice-Prefeito Odir

 

 

 

 

 

""

Deputado Dinaldo Wanderley

 

 

 

 

""

Ex-vereador Edivaldo Tibúrcio

 

 

 

 

 

 

""

Ex-vereador Humberto Pires

 

 

 

 

Algumas fotos

"" "" "" "" "" "" "" "" ""

 

catingueiraonline.com