Locais

Em Carta enviada ao Patosonline.com comerciantes da Feira Livre de Patos criticam fechamento do local durante o meio de semana. Veja

A Redação do Patosonline.com recebeu nesta quinta-feira, 21 de maio, uma carta confeccionada por um comerciante da feira livre de Patos, feita em nome dos colegas. No referido documento o feirante critica o fechamento daquele local durante o meio de semana pela Prefeitura Municipal, expondo inclusive números para justificar sua opinião.

Veja:

A minha opinião e de muitos colegas da feira livre de Patos é a seguinte:

Nós, microempresários, atendemos por volta de 4 pessoas a cada 30 minutos em média e ainda tomamos todas as medidas necessárias de proteção como usar o álcool em gel, higienização do ambiente como também uso de máscaras.

Em contrapartida, as grandes empresas, tais como: Atacadão, Queiroz e Guedes que também seguem as medidas necessárias de proteção, têm um fluxo extremamente maior, aproximadamente 80 pessoas por hora que são atendidas, fazendo assim, que haja uma aglomeração muito arriscada. Considerando a maior chance de contaminação do coronavírus nessas grandes empresas

Desta maneira, qual sentido faz diminuir os dias de feira livre se a intenção é “amenizar” as aglomerações? As pessoas se deslocarão para as grandes empresas e FICARÁ MUITO MAIOR a chance de CONTAMINAÇÃO DA POPULAÇÃO.

Fechar alguns dias da feira livre NÃO É A SOLUÇÃO!!

A prefeitura municipal de Patos tem que ter um mínimo de noção e entender que direcionar a população para um ambiente que já é muito aglomerado, fará com que a disseminação do coronavírus seja extremamente maior. Ajudem e protejam os pequenos comerciantes e desta maneira não prejudicarão a sociedade expondo-a ao risco iminente.

Obrigado!!

Edinaldo, Miranda.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close