Em audiência pública secretário Umberto Joubert afirma que UPA de Patos não será fechada. Ouça



O secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite desta segunda-feira, dia 09, para tecer esclarecimentos sobre a saúde municipal.

Dentre algumas situações colocadas pelo secretário, principalmente no tocante aos gastos da gestão com folha pessoal e outras dificuldades no tocante ao custeio dos equipamentos de saúde, Joubert foi enfático em afirmar que a UPA 24H não vai fechar, a exemplo dos comentários que ainda circulam desde que o próprio prefeito interino Ivanes Lacerda cogitou tal possibilidade.

A garantia do secretário contraria a onda de posicionamentos contrários ao suposto fechamento da UPA, que há dias tem sido a pauta principal da imprensa patoense.

Joubert comentou ainda que acredita na sensibilidade do governador João Azevedo e do secretário estadual de saúde, no sentido de olhar para essa problemática da UPA e, consequentemente, ampliar um pouco mais o custeio já vigente.

Tudo vai depender de uma audiência com o governador, onde todos os pontos serão discutidos, disse o secretário.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.