Em Aguiar: Tintin será o candidato da situação e o vereador Estaniel da oposição



Na cidade de Aguiar já estar tudo definido, o prefeito Aurenir Lacerda (PSB) não vai à reeleição, e apoiará seu primo Tintin (PSB), não se sabe por que o prefeito Aurenir desistiu da sua reeleição, para algumas pessoas do município diz que ele vem fazendo uma boa administração e poderia ser até candidato único. O seu vice será o ex. prefeito Miguilo, também quando ocupava o cargo de prefeito fez um bom governo.


O pré-candidato da oposição será o vereador e presidente da câmara Estaniel Mendes (DEM) sobrinho do deputado Branco Mendes, a escolha do vereador a pré-candidato a prefeito foi deveu-se a sua grande atuação a frente da casa legislativa Aguiarense e seu prestígio junto ao seu tio deputado Branco, fseu será o jovem Léo Cabral. Na eleição de 2006, o deputado Branco teve o apoio do prefeito Aurenir Lacerda como da maioria dos eleitores e lideranças do município, mas como em todo município tem suas desavenças políticas não poderia ser diferente em Aguiar, Aurenir o tempo todo dizia ir à reeleição, tinha o apóio do deputado, até com forma de lhe recompensar politicamente, porque tinha votado na eleição de 2006, em Branco para deputado.


Pra que não sabe Branco é de Aguiar e sua base política é na região de Alhandra, litoral Sul do estado, onde foi vereador e prefeito por várias vezes, mas sempre teve contato com seus conterrâneos, devido seu irmão ter sido prefeito em Aguiar.


O pré-candidato Estaniel Mendes tem o apoio de Cássio Cunha Lima, que se for a Aguiar vai subir no palanque de Estaniel e o deputado Branco. Já o pré-candidato Tintin tem o apoio do prefeito da capital Ricardo Coutinho, que é do seu partido. Não é nada estranho essa campanha em Aguiar, a cidade é conhecida como campanha de grande violência, devido os pré-candidatos serem da mesma família.


 


Ary Ramalho


Repórter