Eliminado, Campinense cumpre tabela contra o América-RN

Foto: Canindé Pereira/ América-RN



De forma melancólica, o Campinense entra em campo para seu último jogo do ano. Às 15h, no estádio Amigão, a Raposa recebe o América-RN pela décima quarta e última rodada da primeira fase do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Com 14 pontos e sem chance de classificação, o rubro-negro está na sexta posição da chave, enquanto o Mecão, com 27 pontos, tem a classificação e a liderança já asseguradas.

Na estreia da competição, as duas equipes empataram por 0 a 0 na Arena das Dunas.

Mais de 80 contratações, 7 treinadores anunciados, futebol terceirizado, dívida impagável. O Campinense de 2020 foi um navio a deriva e a quarta divisão foi seu iceberg. Toda má-gestão é coroada com um aproveitamento de cerca de 35% na fase de grupos do certame. Sem perspectivas, o time joga pelo que resta de honra. Para isso, o técnico Luciano Silva não contará com Jobson, Frontini, Anderson Schmoeller, Kiko Alagoano e Daniel Sobralense, que já rescindiram contrato. Com outros jogadores também negociando a saída, é provável que a equipe que entrará em campo esteja bastante esfacelada.

Na boa e visando já o mata-mata, para não correr riscos de lesão, o América-RN deve utilizar um time reserva para evitar lesões ou suspensões por cartões para os jogos das eliminatórias. O que se sabe é que o treinador Paulinho Kobayashi não terá o zagueiro Marcelo e o volante Felipe Guedes, que cumprirão suspensão na partida.

Transmissão

Campinense x América-RN terá transmissão ao vivo pela plataforma Mycujoo, no canal de CBF TV, de forma gratuita.

Arbitragem

Luiz Paulo da Silva Aniceto, do Distrito Federal, apita o jogo, auxiliado por Schumacher Marques e Ruan Neres, paraibanos, assim como o quarto árbitro Diego Roberto Souza de Melo.


Equipe @Vozdatorcida