Esportes

Eliminado: Botafogo-PB perde para o Santa Cruz e fica de fora da fase de grupos da Copa do Nordeste

ÓTICAS GUIMARÃES

No estádio Arruda, em Recife, com os portões fechados, o Botafogo-PB visitou o Santa Cruz em jogo válido pela segunda e decisiva fase das eliminatórias da Copa do Nordeste, na noite de domingo (09). E quem levou a melhor foram os donos da casa, que venceram por 2 a 1. Além disso, somado com a semifinal do Paraibano de 2021, a final do ano passado do estadual, ambos pelo Campinense, e agora, é a terceira vez que Ranielle Ribeiro elimina o time pessoense em competições.

O técnico Ranielle Ribeiro, do Santa, e conhecido do torcedor botafoguense dos tempos de Campinense, repetiu a equipe que se classificou diante do Caucaia, mesma situação de Moisés Egert, que repetiu o time titular que iniciou a partida contra o Retrô, no Almeidão, na última quinta-feira.

A primeira oportunidade perigosa do jogo veio aos 13 minutos, quando Leilson recebeu pela esquerda, foi cortando para o meio e bateu de direita da entrada da área. A bola ainda beliscou na trave direita de Matheus Inácio antes de cruzar a linha de fundo.

Na sequencia, Anderson Ceará recebeu livre no meio campo e tocou de cavadinha para Hugo Cabral que, dentro da área do Belo, tocou de direita, e chutou a direita da meta de Wallace.

Aos 23, nova chance do Botafogo-PB. Renatinho avançou pelo meio com categoria, passou pelo marcador com direito a caneta, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que conseguiu desviar com o pé direito e mandar a bola para escanteio.

Mas quem abriu o marcador foi a Cobra Coral. Aos 30 minutos, a bola foi lançada despretensiosamente para o ataque do Santa Cruz, mas Daciel e Lucas Barboza, um ficou esperando pelo outro, e Michael Douglas se aproveitou para finalizar e vencer Wallace, balançando a rede do estádio Arruda.

Mas antes do intervalo, aos 45 minutos, veio o empate do Botafogo-PB. Após cruzamento na área, o zagueiro Lucas Barboza desviou a bola que veio de Vitor Braga da direita e deixou tudo igual no marcador.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Santa Cruz voltou a ficar em vantagem aos 9 minutos. Após cruzamento vindo da direita, a bola foi ajeitada para Anderson Ceará que, da entrada da área, bateu de primeira de pé direito. A bola bateu no travessão de Wallace, e a bola bateu nas costas do arqueiro para cruzar a linha e deixar o time pernambucano novamente em vantagem.

O restante da partida foi equilibrada, com o time pernambucano administrando a vantagem e o Belo, sem tanta organização, ocupando o campo ofensivo, mas sem criar chances efetivas de perigo ao goleiro Matheus Inácio.

Fora da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB embolsou mais R$ 180 mil pela eliminação na segunda fase, e agora tem foco total no Campeonato Paraibano. Na quarta-feira (11), às 19h30, o Belo encara o Sousa, no Marizão, pela segunda rodada do estadual.

Ficha técnica

Santa Cruz 2 x 1 Botafogo-PB
Eliminatórias da Copa do Nordeste – 2ª fase (jogo único)
Estádio: Arruda (Recife)

Arbitragem: Leonilson Fernandes Filho (RN); Lorival Candido das Flores(RN) e Luís Carlos de Franca (RN)

Gols: Michael Douglas, Anderson Ceará (S); Lucas Barboza (B)
Cartões amarelos: Arthur (S)

Santa Cruz: Matheus Inácio, Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Italo Melo, Alemão, Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur, Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Gabriel Popó), Hugo Cabral (Dayvid) e Michael Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Botafogo-PB: Wallace, Lucas Mendes, Lucas Barboza, Daciel, Léo Campos (Leocovick); Evandro, Vitor Braga (Tiago Reis), Renatinho (Miller); Fumaça (Igor Goularte), Leilson (Davi Ceará) e Miullen. Técnico: Moisés Egert.

Fonte: Voz da Torcida


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo