Eleitor deve levar título e documento com foto para votar



Atenção, eleitores: para evitar filas e transtornos durante a votação, neste domingo, o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, recomenda que seja levado o título eleitoral e um documento oficial com fato, como a identidade ou a carteira de motorista. Quem perdeu o título, pode votar só com o documento, mas é preciso saber a seção eleitoral onde vota.


 


Caso o eleitor não tenha essa informação, ele precisa do número do título para saber onde votar. É importante lembrar que está proibida a entrada na cabine de votação de pessoas com máquinas fotográficas, celulares, ou qualquer outro aparelho eletrônico que possa identificar o voto.


 


Esses equipamentos devem ser deixados com o mesário durante a votação. O TSE informa, ainda, que é permitida a manifestação da preferência do eleitor por um partido político, coligação ou candidato estampada em camisas, bonés e broches. Mas a distribuição de qualquer tipo de propaganda política é crime punível com prisão de seis meses a um ano, e multa que varia entre cinco mil e quinze mil reais.


 


Agência do rádio