Eleições 2020: Republicanos elegeu o maior número de prefeitos da Região Metropolitana de Patos



Com 8 prefeitos eleitos no dia 15 de novembro, o Republicanos é o partido com maior representatividade nos 24 municípios da Região Metropolitana de Patos.

Além de Nabor Wanderley, eleito para governar Patos a partir de primeiro de janeiro, o Republicanos elegeu Arimateia Camboim (Santa Terezinha); Anete Loureiro (Emas); Esaú (São José do Bonfim); Zé Pereira, (Maturéia); Sinhô, (Desterro); Cirino (Mãe D´Água), e Cláudia (Quixaba).

Com a eleição de Suelio, (Catingueira); Dr. Jefferson, (São Mamede); Dr. Paulo (Junco do Seridó); Segundo Domiciano (São José do Sabuji) e Tominho (Várzea), o DEM aparece com cinco prefeitos eleitos na região, e ocupa o segundo lugar.

O MDB, que elegeu Sérgio de Levi, (Vista Serrana); Rogério Campos, (Cacimba de Areia) e Zezé, (Santa Luzia), aparece como a terceira legenda com maior representatividade em número de prefeituras na Região Metropolitana de Patos.

Na quarta posição aparecem o PDT, que elegeu os prefeitos Wenceslau Marques, (Teixeira) e Igor Rosa, (Malta) e o PSDB, que garantiu a eleição de Nilson, (Cacimbas) e Marcos Alves, (Salgadinho).

Com apenas um prefeito na região aparecem o PP, que elegeu Netto Gomes, em São José de Espinharas, o PL, que elegeu Jorginho em Condado, o PROS, que elegeu Toinho Macedo em Areia de Baraúnas e o Avente, que elegeu Negão na cidade de Passagem.

Por Genival Junior – Patosonline.com