Eleições 2020: A tática de experimentar os vices está a todo vapor em Patos



A frase: “a política é coisa séria” parece se aplicar bem nos últimos dias em Patos. Isso porque são muitos os boatos surgidos em torno dos nomes que estão na linha de frente como potenciais candidatos a prefeito da mais importante cidade do Sertão.

Um fato que vem chamando a atenção, é o que pode ser classificado como a tática de experimentar os nomes que poderiam se encaixar como candidato a vice na chapa. Não se tem certeza de que o plano parte dos chefes políticos, dos cabos eleitorais (muitos deles digitais), ou daqueles que tem intenção de ser a “figura dois” da chapa.

O certo mesmo é que uma determinada informação de que fulano vai ser vice de beltrano; que José conversou com Joaquim; que Alfredo disse a Ezequiel, é logo publicada nas redes sociais, e começa um bufarinho medonho em torno da mesma. Isso obriga aqueles que tiveram seus nomes envolvidos a se pronunciar, e expor suas versões, meio que saindo pela tangente, ou negando de vez o referido boato.

Essa prática, de tanto ser repetida aqui em Patos está fazendo alguns acharem que é, na verdade, uma tática usada para encontrar, ou mesmo se tornar um candidato a vice-prefeito na chapa de alguém.

Marcos Oliveira / Patosonline.com