Politica

Eleições 2010: População participa de enquetes realizadas pela Rádio Espinharas

O Espinharas Notícias, na enquete realizada na última quarta-feira (18), colheu junto à população de Patos opiniões quanto ao que se espera do futuro governador com relação à cidade.

Na enquete, que não citava nomes de candidatos, foi levantada outra questão não menos importante, ligada aos setores que precisavam de maior atenção dos governantes.

Entre as respostas dadas por várias pessoas envolvia geração de emprego e renda, saúde, pavimentação e esgotamento sanitário, no entanto a segurança veio em primeiro lugar na visão da maioria dos entrevistados.

Na opinião dos patoenses a segurança pública apresenta o maior índice de vulnerabilidade, o que mostra num grau de exposição quando se constata o aumento da violência, a necessidade de uma melhor atuação dos governantes neste setor.

Quanto ao que se espera do novo governador, um melhor desempenho levando em conta as necessidades do município.

O resultado da pesquisa apontou: segurança 52,6%. Geração de Empregos 10,5%  e Saúde 26,3%.

Já na quinta-feira (19), a enquete voltou às ruas, desta vez quis saber o que o povo acha sobre corrupção eleitoral. O resultado apontou que dos entrevistados 60% acha que é uma característica de todo o político, e 40% acho que a corrupção eleitoral só existe por causa do eleitor. A pesquisa aconteceu no centro da cidade.

Para esta sexta-feira (20), a produção do Espinharas Notícias quer saber da população as principais dúvidas com relação ao pleito eleitoral que acontece em outubro próximo.

Marcelino Neto – www.radioespinhras.com.br    

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close