Politica

Eleições 2010: Empate entre RC e Maranhão em Sousa

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o governador José Maranhão (PMDB) disputam palmo a palmo a preferência do eleitorado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, o sexto colégio eleitoral do Estado.

É o que revelam os números da pesquisa do Instituto Opinião, realizada entre os dias 26 e 27 de agosto deste ano e publicada durante essa quainta-feira.

Na pesquisa estimulada, o prefeito Ricardo Coutinho aparece com 35,3% da preferência do eleitoral sousense e o governador Maranhão com 34,6%. O Instituto Opinião ouviu 286 eleitores, com margem de erro oscilando em 5,8 pontos para mais ou para menos

Em terceira colocação, aparece o senador Cícero Lucena (PSDB) com 11,9% dos votos, seguido pelo senador Efraim Morais (DEM), com 2,1%.

O número de indecisos e votos nulos atinge 16,1%.

Entre os que anunciaram voto em Ricardo Coutinho, o maior índice está entre os jovens de 16 a 24 anos, onde o prefeito de João Pessoa chega a obter 49% da intenção de votos.

Já o governador Maranhão lidera entre os mais velhos com 40% e entre os eleitores com renda até três salários mínimos, quando registra 42,3% da intenção de votos.

Pbagora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close