Politica

Eleições 2010: DEM descarta compor com Maranhão e decide entre Cícero e Ricardo no dia 11

A reunião da Executiva Estadual dos Democratas, realizada na manhã desta sexta-feira 27, na sede do partido, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, terminou com pelo menos três deliberações formais, entre elas: a manutenção da pré-candidatura do senador Efraim Morais ao Senado e a realização de uma pré-convenção no próximo dia 11 de dezembro da para escolher o candidato do partido ao Governo do Estado.

Outra decisão foi que o partido não apoiará a reeleição do governador José Maranhão (PMDB), com o candidato do partido sendo escolhido entre p senador Cícero Lucena (PSDB) e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Já o deputado Lindolfo Pires disse que a pré-convenção foi agendada, por que o partido quer ouvir todos os filiados antes da decisão.

“Apesar do nosso estatuto permitir que a Executiva decida quanto as alianças, preferimos realizar a pré-convenção no dia 11 de dezembro para aumentar o quórum, fazendo com que os diretorianos e o pessoal do interior sejam ouvidos e tenhamos uma decisão conjunta, com mais força”, explicou.

No entanto, apesar da formalidade, muitas lideranças do DEM já deixam transparecer que a decisão do partido será em prol da candidatura de Ricardo Coutinho.

“Maranhão foi o nosso algoz, e a tendência majoritária dentro do partido é para apoiar a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho”, disse o ex-vice-governador José Lacerda.

 

 

 

Fonte: WSCOM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close