Eleições 2008: Definida chapa em Catingueira



A chapa de oposição ao atual prefeito Edivan Félix foi definida no dia de ontem. O candidato Petrônio Fausto -foto – (PTB) terá como vice de chapa Zuíla Pires (PMDB). Petrônio ganhou dois importantes apoios, a do vereador Humberto Leite Pires (PSDB), que era líder do governo na Câmara Municipal e de José Pires Sobrinho (José Bicudo), que havia anunciado sua pré-candidatura a prefeito pelo PSB. Hoje a oposição tem maioria no Legislativo com o apoio ao grupo por Humberto Pires. Os cinco vereadores tentam a reeleição.



A Convenção para a homologação da coligação, que envolve os partidos PTB, PSDB, PSB, PC do B e PDT acontece neste domingo. Uma presença aguarda é a do deputado federal Armando Abílio, que vai participar de outra convenções, mas já avisou que pretende vir a Catingueira prestigiar o encontro. O grupo coligado deve apresentar à sociedade o nome de 18 candidatos ao cargo de vereador.


 


A oposição vai aproveitar bastante a atual situação que envolve o prefeito Edivan Félix, quando deverá explorar as acusações de fraudes em seu governo, a começar pelo dossiê levantado pela Controladoria Geral da União (CGU) e as ações que tramitam na Comarca de Piancó. Inclusive Edivan vem sendo investigado (CPI) pelo Legislativo e há possibilidade de ser cassado. Mas este diz que não teme o processo e vai mesmo disputar a reeleição


 
Marcos Eugênio