Eleição para Conselheiro: Presidente do CMDCA explica decisão para único local de votação. Ouça



Uma grande repercussão foi formada depois da divulgação de que a eleição para escolher os novos conselheiros tuteares de Patos, seria realizada apenas em um local, diferente das anteriores que existiam vários locais.

Os locais anteriores atendiam a todas as regiões da cidade de Patos para a escolha dos conselheiros dos Conselhos Norte e Sul. O Distrito de Santa Gertrudes estava incluído, mas agora ficou fora, pois apenas a Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira (CEPA), Centro, concentrará as urnas e todos os eleitores devem se deslocar até a escola.

Segundo os candidatos, a mudança vai dificultar o acesso de forma mais cômoda para os eleitores e deve causar uma abstenção ainda maior do que a esperada. Os candidatos culpam a gestão municipal pela falta de logística, pois, alegando economia, o prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) ainda não se posicionou sobre transporte para os eleitores.

A reportagem da Rádio Espinharas fez contato nesta segunda-feira (23) com Áurea Zuquerato, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para saber quais serão as medidas adotadas diante da problemática.

Áurea disse que tudo estava relacionado à questão de logística. Ouça entrevista por telefone concedida ao jornalista Airton Alves.

Patosonline.com

Áudio – Airton Alves (Rádio Espinharas)