Eleição da Câmara de Emas acontece neste sábado.



A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Emas, para o biênio 2011/ 2012, será realizada neste sábado, dia 1º de janeiro, as 09 horas na sede daquele poder legislativo.

A eleição que foi bastante comentada nos dois últimos meses parece que deu uma “esfriada”. A oposição que hoje possui cinco vereadores, contra quatro de situação, poderá conduzir o vereador Orlando Dantas de Sousa (PMDB) a presidência da Câmara. Segundo informações, após um consenso entre todos os vereadores oposicionistas, os mesmos aceitaram e aprovaram o nome do vereador Orlando para ser o candidato pela oposição.

Em contato com o CatingueiraOnline, o vereador Orlando disse que é candidato, e que acredita em seus colegas vereadores. O vereador ainda disse que pela confiança que os mesmos estão passando, ele acredita que poderá ser eleito o presidente da Câmara.

Já entre os vereadores de situação, até o momento não teriam entrado em um consenso para lançar o candidato. Informações dão conta que o impasse estaria entre o vereador Lucas e a vereadora Conceição.

Eleição de Câmara Municipal é quase sempre conturbada, principalmente quando existe a possibilidade de um vereador decidir a eleição. Caso haja realmente uma união entre os vereadores de oposição, com certeza Orlando deverá ser eleito.

Agora resta saber se os vereadores de oposição irão resistir as “propostas” que sempre aparecem em dia de eleição.

CatingueiraOnline