Locais

Durante visita, ministro da Educação afirma que irá assegurar criação do IF do Sertão, que será desmembrado

ÓTICAS GUIMARÃES

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Patos, nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, e durante a tarde visitou o Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Milton Ribeiro esteve acompanhado de várias autoridades, como deputados, vereadores e gestores da educação e o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).

Além deles, estiveram presentes o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), o vice-prefeito Jacob Souto; o diretor da Universidade Federal de Campina Grande em Patos (UFCG), Sérgio Ricardo, e diretor-geral do IFPB Campus Patos, Ronaldo Lima.

Os agentes políticos aproveitaram o momento para apelar ao ministro que garantisse para Patos a instalação da sede do Instituto Federal do Sertão Paraibano (IFSPB), após ser desmembrado do IFPB geral. Eles apresentaram ao ministro as potencialidades que Patos detém para sediar a instituição e defenderam os pontos positivos pelos quais a cidade merece ser sede do novo IFSPB.

Milton Ribeiro então assegurou aos presentes que irá desmembrar o Instituto Federal do Sertão e em breve passará a ter reitoria própria no sertão, o que irá beneficiar diretamente os 42 municípios que compõem a 6ª Região de Ensino da Paraíba, com recursos e investimentos voltados para a realidade local.

A abertura de reitoria própria vai assegurar mais investimentos na região, geração de emprego e renda, certamente, maior giro econômico local, além de garantir mais cursos para os Campi

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo