• Dra Milena
PoliticaRegional

Durante visita à Biblioteca Municipal, secretária de educação de São Mamede entrega material de informática

ÓTICAS GUIMARÃES

A secretária de educação de São Mamede, Jardivânia Borges de Morais, realizou, na quinta-feira (4), visita à Biblioteca Municipal “Professora Alice Araújo”. Na ocasião, fez a entrega de materiais de informática, a saber, notebook, impressora, cabo de instalação e transformador.

Com esses investimentos, o município objetiva facilitar os trabalhos de pesquisa escolar e consulta a informações diversas pelo público que faz uso do espaço educacional e sociocultural, de acordo com Jardivânia.

É importante ressaltar que a Biblioteca Municipal fica localizada na rua Presidente João Pessoa, nº tal, centro. O prédio passou por uma restauração de 2019 a 2020, tendo sido inaugurado em maio pelo prefeito Dr. Jefferson, dentro da programação remota de aniversário da cidade, motivada pelo início da pandemia de covid-19 e as proibições de aglomeração.

Após isso, o espaço continuou fechado para o público, até que a pandemia arrefeceu com a vacinação maciça da população e a queda total no número de casos e de mortes. De modo que a reabertura do espaço ocorreu em novembro do ano passado com a visita de alunos e professores da escola municipal Francisco Pergentino.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos manhã e tarde, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Lembrando que o uso de máscara facial continua sendo obrigatório.

As fotos abaixo fazem parte do acervo da ASCOM e foram tiradas na reabertura da biblioteca, em novembro.

Ascom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo