Durante Live: Vereador Toinho Nascimento afirma que pacientes com Covid-19 não dispõem de acompanhamento adequado em Patos. Ouça



Durante sessão online (Live) da Câmara de Vereadores de Patos, na noite desta terça-feira, dia 26 de maio, a secretária de saúde do município, Francisca Lavor, trouxe informações sobre a situação da cidade de Patos no tocante ao aumento dos casos de pessoas com a Covid-19, e também respondeu aos questionamentos dos parlamentares, principalmente em relação aos gastos com as verbas federais destinadas para combater a pandemia.

Logo após a participação da secretária, o vereador Toinho Nascimento usou da palavra para questionar os argumentos colocados por Francisca Lavor.

Outro ponto de destaque de sua fala foi quando afirmou que o município não está dando o acompanhamento devido às pessoas que são confirmadas com a doença, e nem aos familiares dessas pessoas.

“Acompanhamento?. Patos sabe que não existe. Qual o acompanhamento que as pessoas com Covid tem?. Nenhum!. Mas não tem mesmo. A gente viu ai na internet famílias procurando ajuda”, disse o vereador.

Depois de afirmar que o acompanhamento às pessoas com Covid deixa muito a desejar, Toinho Nascimento ainda questionou o funcionamento das unidades de saúde âncoras, que servem para atender pessoas com sintomas. Ele disse que tais unidades não possuem médicos e nem testes para realizar com os pacientes que buscam com sintomas do Covid.

Confira mais detalhes no áudio que segue abaixo:

Toinho Nascimento

Matéria por Patosonline.com