Durante audiência pública Toinho Nascimento aponta falhas e cobra mais empenho das lideranças políticas em prol da saúde de Patos. Ouça



O vereador Toinho Nascimento (PSDB) usou a tribuna da casa Juvenal Lúcio de Sousa durante a audiência pública desta noite, dia 09, e na oportunidade externou suas considerações a respeito da situação atual que vive a saúde municipal na cidade de Patos, seja na esfera municipal ou estadual.

Ele iniciou dizendo que o maior problema é a falta de gerenciamento.

“O problema é a maquiagem”, disse o parlamentar, insinuando que existe muita propaganda e poucos resultados.

Município

Toinho aproveitou o ensejo para dizer que hoje mesmo pela amanhã teria percorrido três unidades de saúde do município, e todas estavam sem dentista.

Na UPA, ele disse que repassam que está tudo bem, mas na verdade está tudo sem funcionar.

“A UPA hoje é uma UBS. Só tem um medicozinho atendendo”, ressaltou.

O parlamentar foi enfático em dizer que todos devem se unir e buscar resolver, e não ficar calados.

Governo do Estado

Como falta de gerenciamento do governo do estado, Toinho citou o espaço usado pelo IML da Polícia Civil, que já deveria ter saído de lá para dar espaço a outro equipamento do HRP.

Eu lamentou pela situação caótica da saúde municipal nas esferas estadual e municipal, ao mesmo tempo que se colocou a disposição como parlamentar, para ajudar e buscar resoluções.

Ele ainda proveitou o momento para citar o governador João Azevedo, destacando que neste momento está tomando as rédeas do seu governo. Considerou que o governador pode e deve ser um aliado forte na luta pela saúde de Patos, e afirmou que basta que os líderes de Patos se reúnam em prol de ajudar a cidade, cobrando cada vez mais.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Veja o vídeo:

Matéria por Patosonline.com