Locais

Em Patos: Duas agências bancárias são autuadas por descumprirem a Lei da Fila

Duas agências bancárias de Patos foram autuadas nesta quarta-feira (09) após o PROCON Municipal receber denúncias relacionadas ao descumprimento da Lei Municipal nº 3.741/2008, conhecida como Lei da Fila.

As informações chegaram ao órgão por meio de denúncias da população, e de acordo com o secretário do PROCON Patos, Ítalo Torres, durante a fiscalização, a equipe pôde verificar em duas agências bancárias a permanência de consumidores por mais de uma hora na fila, inclusive, em uma das agências, com o agravante da não distribuição de fichas de atendimento.

“Após o recebimento de algumas denúncias no início da tarde de hoje, o PROCON realizou fiscalização em duas agências bancárias da cidade. Na primeira, nós observamos que os consumidores estavam por mais de uma hora aguardando para serem atendidos, isso no interior da agência. Na outra, consumidores na calçada, do lado de fora da agência, com relatos de pessoas que estavam lá desde as 9h da manhã e sem ficha de atendimento, o que é um agravante”, afirmou o secretário.

As agências foram autuadas, os autos de infração foram lavrados, e as agências têm o prazo de até dez dias para apresentar suas defesas.

O PROCON orienta ainda que, o consumidor ao perceber que está tendo o seu direito violado, deve dirigir-se à sede do órgão de defesa do consumidor ou entrar em contato por meio dos telefones ou plataformas digitais e formalizar a sua denúncia.

O PROCON Patos fica localizado na Rua Rui Barbosa, S/N, Centro, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 08h às 14h.

Coordecom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close