Dr. Rosimar Lucena destaca predominância do Covid-19 em jovens do sexo masculino e comenta sobre formas de tratamento. Ouça



O médico dermatologista Rosimar Lucena concedeu entrevista ao programa Espinharas Notícias dessa última sexta-feira (8), onde foi indagado sobre alguns pontos do tocante ao tratamento da doença Covid-19, resultante do novo coronavírus.

Rosimar disse que ainda não existe estudo consolidado para este novo vírus, mas destacou que uma pesquisa recente realizada na Suécia, mostrou que 66% dos casos de pacientes internados em estado mais crítico, são de pessoas que estão em isolamento social.

“Isso mostra que nem o confinamento social, nem a exposição radical das pessoas ao cotidiano, seja a medida correta de resolver essa situação”, acrescentou o médico.

Ele também destacou que a maioria dos casos acontece em homens, provavelmente pelo fator da testosterona. Mesmo reconhecendo que muito estudo ainda deve ser feito, Rosimar pontuou que, a nível de tratamento, aquelas pessoas usuárias de alguns bloqueadores hormonais podem ter um efeito positivo no bloqueio ou diminuição da intensidade da doença.

E reforçando o argumento inicial, justificou a questão da faixa etária mais jovem ser a maioria dos casos, relacionando com o fator da testosterona, pois acredita que tal hormônio facilita a propagação da doença.

No geral, Rosimar Lucena disse que ainda deve haver muita discussão a nível mundial no tocante às formas adequadas de tratamento dessa doença.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Áudio/Departamento de Jornalismo da Rádio Espinharas

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.