Dr. Pedro Augusto fala sobre eficácia da vacina, mas sente-se temeroso diante do poder de letalidade da Covid-19. Ouça



O médico patoense, Dr. Pedro Augusto Timóteo, que desde o início da pandemia do novo coronavírus vem atuando na linha de frente no Hospital Regional de Patos, falou para a TV Sol nessa segunda-feira (8), e na oportunidade comentou sobre o cenário atual de casos crescentes da Covid-19, dos leitos ocupados em Patos, destacando ainda o poder de letalidade do vírus e de suas mutações.

Em um dos momentos da entrevista, Pedro Augusto explicou que o coronavírus tem conseguido driblar os anticorpos das pessoas e assim cria uma nova variante de si mesmo, se tornando mais poderoso e letal.

Sobre a vacina, o médico disse que a expectativa de todos, e também da classe médica, é que a eficácia do imunizante seja suficiente para conter o avanço do coronavírus. Caso contrário, o risco de colapso generalizado em todo o país seria real.

Ainda em sua análise, Pedro Augusto deixou claro que o vírus causador da Covid-19 está mais mutável e letal a ponto de não escolher idade ou condições de saúde dos pacientes.

Nesse caso, a vírus está se adaptando a cada organismo e isso gera a necessidade de maiores cuidados preventivos por parte de cada cidadão, antes que uma grande parcela da população brasileira seja hospitalizada com uma abrangência ainda maior.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com