Dr. Orlando Damascena tem agravamento no estado de saúde e foi intubado em decorrência do COVID – 19



O médico Dr. Orlando Damascena, de 71 anos, diretor-presidente da Clínica Ginecan, em Patos, está internado em estado considerado grave. Ele se encontra no Hospital da UNIMED, em João Pessoa, e os exames atestaram positividade para o novo coronavírus, COVID – 19.

Hipertenso e diabético, o médico ginecologista Dr. Orlando teve um agravamento pulmonar em decorrência da forte infecção causada pelo COVID – 19. O médico está internado desde a última segunda-feira, dia 04 de maio, quando se sentiu mal e a família preferiu leva-lo para a capital paraibana.

No primeiro momento, Dr. Orlando Damascena apresentou sintomas da gripe e teve tosse e febre que foram ficando mais complexa e uma tomografia mostrou comprometimento pulmonar. Durante toda a semana, de acordo com informações, o médico se manteve estável, porém, a doença evoluiu sendo necessária a intubação.

Dr. Orlando Damascena tem uma grande respeitabilidade em todo o Estado da Paraíba. A sua clínica na cidade de Patos é referência para todo o sertão e para os estados vizinhos. Diante do agravamento de saúde do médico, a família pede orações e estão unidas com toda a sociedade neste momento tão difícil.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Com informações da Folha Patoense