Dr. Orlando Damacena é mais uma vítima fatal do COVID – 19, em Patos



O médico Dr. Orlando Damascena, 71 anos, diretor-presidente da Clínica Ginecan, veio a óbito na madrugada desta quarta-feira, dia 20, no Hospital da UNIMED, em João Pessoa.

A informação foi confirmada por familiares que ainda choram a dor da perda irreparável. Na manhã desta quarta-feira, o corpo será sepultado em João Pessoa e sem velório, pois, de acordo com protocolos, as vítimas de COVID – 19 devem ser encaminhadas desta forma.

Dr. Orlando Damascena era um dos ginecologistas mais respeitados do sertão paraibano. A Clínica Ginecan, localizada na Rua Pedro Firmino, Centro de Patos, funciona há vários anos e tinha no Dr. Orlando Damascena a sua maior referência.

Dr. Orlando Damascena deixa viúva, filhos, netos e muitos amigos em prantos. O médico acometido pelo novo coronavírus, COVID – 19 estava consciente e orientado quando se dirigiu para o internamento, mas teve agravamento e as consequências foram fatais. Ele chegou a apresentar um quadro de melhoras no início da semana, porém, a violência da doença foi mais forte que a luta pela vida.


Jozivan Antero – Patosonline.com