Dr. Érico participa de audiência pública a fim de valorizar os tradutores juramentados, na Paraíba



Na tarde da última quinta-feira, 05, o deputado estadual, Dr. Érico (Cidadania), participou de uma audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba, de propositura do deputado Bosco Carneiro, do mesmo partido. A sessão, teve como intuito debater a situação dos profissionais da área de tradução pública (tradutores juramentados), no estado da Paraíba. Uma das razões da audiência, foi discutir melhorias para a classe, e buscar junto ao governo do estado a realização de concurso público para o cargo de tradutor público juramentado e intérprete comercial.
“É muito importante, também, darmos a nossa atenção para os profissionais dessa área, que poderão contribuir para integração de povos e línguas estrangeiras e gerar a abertura pro comércio exterior, através de investimentos para o nosso estado”, comentou Dr. Érico.

A tradução juramentada é o serviço de tradução de documentos oficiais em língua estrangeira com validade no Brasil, por profissionais habilitados em um ou mais idiomas. Somente pessoas físicas podem ser tradutores juramentados, mediante concurso público. É reconhecida oficialmente por instituições e órgãos públicos diversos no Brasil, tendo validade como documento oficial ou legal. Participaram da audiência, além dos deputados; Dr. Érico e Bosco Carneiro; o secretário de Articulação Política do Estado, João Gonçalves; a tradutora juramentada da Paraíba, Roberta Sobreira de Sousa e o presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Tradução (Abrapt), Roberto Carlos de Assis.

ASSESSORIA – DR. ÉRICO




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.