Dr. Érico destaca o compromisso da Secretaria de Estado da Saúde com a devolução dos equipamentos ao Hospital Geral de Taperoá



Na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde devolveu ao Hospital Geral de Taperoá, os equipamentos retirados no início de abril para reforço da estrutura clínica do Hospital Solidário na região metropolitana de João Pessoa , que à época, concentrava a grande maioria dos casos de Covid-19 na Paraíba.

Com o decreto de paralisação das cirurgias eletivas no início da pandemia em março, o Comitê de crise estadual considerou necessário o empréstimo do material que não estava sendo utilizado no Cariri, mantendo o compromisso de retorno após a redução do uso dos leitos por conta do Coronavírus.

“Promessa é dívida, e a Secretaria de Estado da Saúde está devolvendo 10 camas, três ventiladores pulmonares , 02 bombas de infusão e ao mesmo tempo,
aumentando o potencial do parque tecnológico pra proteger e salvar a vida de todos. Na pandemia, Taperoá teve um papel fundamental. Salvou a vida de centenas de paraibanos, ajudando o Hospital Solidário a cumprir sua missão. E agora, num gesto de gratidão, garantimos o reequipamento dessa casa de saúde, bem como uma agenda de desenvolvimento para 2021″ destacou Daniel Beltrammi, Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde.

Para o Deputado Dr. Érico (Cidadania), que contribuiu no processo de diálogo entre poder público e população desde o início, o Governo do estado cumpriu seu compromisso com todos os caririzeiros. “Parabenizo toda a população pela colaboração nessa travessia difícil que estamos vivenciando. Sei que em um primeiro momento, houve certos desencontros de informações na ação da Secretaria de Estado da Saúde, contudo, o mais importante é que conseguimos atender a toda nossa gente paraibana, evitando filas por leitos de UTI. Além disso, já estamos nos preparando para o retorno das cirurgias eletivas no Hospital Geral de Taperoá, pleito nosso e bandeira contínua de trabalho”, concluiu o Parlamentar.

ASSESSORIA – DR. ÉRICO




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.