Santa Terezinha

Dr. Eliseu participa de palestra em alusão do Novembro Azul na cidade de Santa Terezinha-PB. VÍDEO

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, através da Secretaria de Saúde, promoveu na noite desta segunda-feira, dia 21 de novembro, um momento de conscientização sobre os cuidados com a saúde dos homens em alusão ao Novembro Azul.

Na oportunidade, o médico urologista, Dr. Eliseu de Melo Neto, ministrou uma palestra, além de realizar consultas e exames de próstata para os homens acima de 40 anos. Além disso, foram disponibilizados testes de HIV e aplicação de alguns tipos de vacinas.

“Foi um momento importante, muitos homens da comunidade procurando assistência. Isso mostra que o preconceito reduz. Parabéns à gestão por abrir espaço para que a gente possa cuidar desses homens, hoje uma grande procura e a gente tem certeza que levando conhecimento, informação, a gente consegue cuidar melhor desses homens. Parabéns ao município de Santa Terezinha”, destacou o médico Dr. Eliseu.

O prefeito Arimateia Camboim esteve presente no evento e em conversa com a nossa equipe, comentou sobre a importância dessa campanha de conscientização:

“A grande importância é que o povo, os homens, estão descobrindo que tem que se cuidar, que tem que fazer o tratamento prévio, tem que cuidar cedo. Então, isso é muito importante e todo ano nós fazemos esse evento, e os homens da nossa cidade, e não só daqui, precisam realmente saber que tem que fazer, se cuidar, enquanto é cedo. Então, a importância é que nós ficamos realizados, a gestão se preocupa com nosso povo, nossa saúde de Santa Terezinha. Graças a Deus é mais um passo, é mais um avanço para que o povo tenha conhecimento do que possa acontecer no futuro, então se tratando previamente será bem melhor”, comentou o gestor.

A secretária de Saúde, Rhyanna Karla, também falou com nossa reportagem e destacou o aumento da procura por parte dos homens com relação as campanhas de conscientização e prevenção:

“Já é o segundo ano consecutivo que a gente faz esse trabalho de realização de PSA, consultas com urologista, também a palestra, onde deixa os homens mais a vontade, encoraja mais os homens a fazer o exame, que existe o tabu, mas que graças a Deus a gente vem ganhando um público e a procura aumentou esse ano. Não é só a prevenção do câncer de próstata, mas também a política de saúde do homem, os cuidados com a saúde do homem de uma forma geral”, comentou a secretária.

Veja as imagens abaixo:

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo