Doze municípios em bandeira vermelha do Sertão e Alto Sertão terão horários de funcionamento de bares reduzidos



O Governo da Paraíba irá publicar um novo decreto nesta semana com medidas restritivas para municípios que estão com risco de colapso no sistema de Saúde. A decisão foi tomada após reunião com o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, na tarde desta segunda-feira (14).

De acordo com o governador João Azevêdo, o município que atingir 70% de ocupação de leitos de UTI, terá que determinar a redução no horário de funcionamentos de bares, restaurantes e eventos. Doze municípios em bandeira vermelha do Sertão e Alto Sertão seriam atingidos neste momento.

“O decreto estabelecerá atuação de todos órgãos de controle, não só de segurança estadual, mas do município, para que possamos aumentar a fiscalização. O que estamos fazendo é utilizando o espaço de um momento, em que as pessoas têm o hábito natural de confraternização e este ano é diferente. O decreto vai estabelecer apenas o horário de funcionamento, para aqueles municípios que atingirem aquela área de risco”, explicou Azevêdo.

O prefeito eleito Cícero Lucena ainda pediu o cancelamento do réveillon de João Pessoa, decisão que já foi tomada pelo atual gestor Luciano Cartaxo. Mais cedo, o futuro secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, disse ao blog do jornalista Maurílio Júnior, que defende o fechamento da orla marítima no último dia do ano.

MaisPB