Dos 11 deputados paraibanos, 3 não assinam o terceiro mandato







Pelo menos nove, dos 12 deputados federais paraibanos já assinaram a favor da Proposta de Emenda a Constituição (PEC 373/09) que permite um terceiro mandato consecutivo para presidentes da República, governadores e prefeitos em todo o país. Da bancada federal paraibana, apenas os deputados do DEM, Major Fábio e Efraim Filho, e o tucano Rômulo Gouveia rejeitaram a PEC.

De acordo com informação divulgada durante o programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan FM, os deputados que assinaram a favor da PEC do terceiro mandato foram Armando Abílio (PTB), Damião Feliciano (PDT), Manoel Júnior (PSB), Marcondes Gadelha (PSB); Vital do Rego (PMDB), Welington Roberto (PR), Wilson Santiago (PMDB), Wilson Braga (PMDB) e até o Padre Luiz Couto (PT).

No total, a proposta foi apresentada com 176 assinaturas de apoio, cinco a mais que o necessário. Para a regra valer já nas eleições de 2010, a Câmara e o Senado teria que aprovar a mudança constitucional até setembro deste ano.

Antes da apresentação da matéria, 17 parlamentares retiraram as assinaturas em favor da PEC. Foram 8 deputados do DEM, 5 do PSDB, 2 do PMDB, 1 do PMN e 1 do PP.

Tramitação

A PEC foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania que analisará sua admissibilidade. Caso seja admitida, a proposta será analisada por uma comissão especial. Só então será votada em dois turnos pelo Plenário da Câmara e, depois, enviada ao Senado.

Pb Agora