Locais

Dom Eraldo comenta procissão realizada em Vista Serrana e diz que atividade respeitou o distanciamento social

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, concedeu entrevista ao jornalista Ítalo Lacerda, da Rádio Universidade FM 105,1, e comentou a procissão realizada pelo padre da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Vista Serrana, na Região Metropolitana de Patos, cidade que encontra-se classificada em bandeira vermelha no plano Novo Normal Paraíba.

Segundo Dom Eraldo, o padre Sílvio relatou que a missa foi celebrada fora da igreja, respeitando o distanciamento social e que apenas um pequeno grupo de pessoas foi chamado para conduzir a imagem em procissão, para dentro do santuário.

“Muita gente permaneceu nos lugares e um pequeno grupo acompanhou a imagem cantando e rezando. Não houve, eu diria uma grande aglomeração nesse ato”, justificou Dom Eraldo.

O bispo diocesano também comentou a sua recente homilia realizada na igreja catedral de Nossa Senhora Da Guia, quando enfatizou a necessidade de se manter os cuidados sanitários em relação a pandemia.

Ele classificou a informação de aglomeração em vista Serrana como exagerada e acrescentou que continuará orientando os padres da Diocese de Patos, a manter os cuidados preventivos em relação a covid-19.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade FM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close