Dois jogadores testam positivo para Covid e desfalcam Bota-PB na Copa do Nordeste

Titular contra Campinense e Sousa, Wellington Cézar viajou para o sertão no ônibus com toda delegação botafoguense. Foto: Divulgação/ Botafogo-PB



Antes de viajar para Salvador, onde enfrentará o Vitória-BA, nesta quarta-feira (22), pela oitava e última rodada da fase de Grupo da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB testou seus atletas para Covid-19, seguindo protocolos da competição, que terá sede única até seu final.

O Belo só volta para João Pessoa e, consequentemente, para as disputas do Paraibano, quando sua participação no Nordestão for encerrada.

Em caso de empate com o rubro-negro baiano, a vaga nas quartas de final está garantida sem depender de outros resultados. Atualmente a equipe pessoense tem 12 pontos, na terceira posição do Grupo A, com três pontos a mais que o Sport, quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação.

Para o duelo, o Botafogo-PB tem três desfalques. Os exames dos volantes Wellington Cézar e Everton Heleno tiveram constadas a presença do Covid-19 em seus organismos, e os atletas ficarão em João Pessoa cumprindo isolamento necessário até a realização de novos testes. O Botafogo-PB explicou que eles não estão doentes, e que estão apenas cumprindo protocolo médico da CBF.

– Eles apresentaram nos testes sorológicos que adquiriram a imunidade, por já ter tido contato prévio com o vírus. Isso indica que tiveram contato com a doença, foram assintomáticos e estão curados. Porém, no teste que é realizado pela CBF, eles acusaram a presença do vírus. Esse teste acusa que você tem resquício de vírus, mas pode ser vivo, morto ou atenuado, sem a capacidade de transmitir a doença. No protocolo da CBF, quem estiver com esse resquício não podem participar da competição. Eles não estão com doença ativa, não estão transmitindo. Desde o dia 25 não tivemos nenhum caso, não temos caso de doença ativa no clube. Mas, seguindo recomendações e o protocolo da CBF, eles não puderam viajar – disse Glauber Novaes, médico do clube.

Wellington Cézar foi titular contra Campinense e Sousa, enquanto Everton Heleno enfrentou a Raposa e desfalcou a equipe botafoguense no sertão por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com o volante, todo restante da delegação do Belo esteve ao menos quatorze horas dentro de um ônibus no trajeto de ida e volta para a partida disputada no Marizão, em Sousa.

Outro jogador que seguirá na capital paraibana é o lateral-direito Léo Moura, que se recupera de lombalgia e, por ter ficado de fora das atividades na última semana, ficará aprimorando a forma física em busca de melhor ritmo de jogo.

A delegação do Botafogo-PB chega à Salvador no início da tarde desta segunda-feira (20), onde realizará novos exames.

A partida entre Belo x Vitória contará com o Pré-jogo do VT, a partir das 19h, e logo após o apito final, com a estreia do Pós-jogo do VT, trazendo a repercussão imediata do jogo.


Equipe @Vozdatorcida




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.