Politica

Dois dos três candidatos à Prefeitura de Santa Luzia têm registros deferidos

Dois dos três candidatos à Prefeitura de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, estão com as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral, aptos para concorrerem nas eleições municipais deste ano.

Conforme o DivulgaCandContas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram julgadas regulares as candidaturas de Francisco Nonato Dantas Neto (PT) e José Alexandre de Araújo (MDB), que concorre à reeleição. O terceiro candidato, José Ademir Pereira de Morais (DEM), ainda aguarda julgamento.

José Alexandre de Araújo (MDB) está entre os 3.383 (61% do total) dos 5.568 atuais gestores que concorrerão à reeleição no Brasil. Outros 1.015 prefeitos poderiam concorrer por estar no primeiro mandato, mas desistiram de tentar um novo mandato. Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 25 de outubro e o segundo turno, no dia 29 de novembro. As datas originais eram 4 de outubro e 25 de outubro, mas foram adiadas pelo Congresso Nacional por causa da pandemia de Covid-19.

Portal Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close