Documento solicita publicação de acórdão no DJ



Documento solicita publicação de acórdão no DJ






Foi remetido às 19h24 (horário de Brasília) para a Coordenadoria de Acórdãos e Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, nesta segunda-feira (24), o  documento nº. 39892/2008, solicitando a juntada de procuração para que seja publicado no Diário da Justiça o resultado tomado pelos ministros do TSE que, na última quinta-feira, cassaram o governador Cássio Cunha Lima (PSDB).


A peça requer, antes da publicação, a assinatura dos sete magistrados que votaram pelo afastamento imediato do chefe do Executivo paraibano.


Com a tramitação do documento, os advogados do senador José Maranhão (PMDB) acreditam que, até a próxima quinta-feira, ele assumirá o governo do Estado. Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação do mandato de Cássio Cunha Lima.


Ele foi acusado de abuso de poder econômico e político na eleição de 2006, por ter distribuído mais de 35 mil cheques, num total de R$ 3,5 milhões, a eleitores do estado. No julgamento, os ministros não aceitaram o recurso apresentado pelo governador contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que já havia cassado o mandato do governador no dia 30 de julho de 2007.


Eliabe Castor/Correio da Paraíba