Dnocs afirma que fissuras quer aparecem e jorram água no Sangradouro do Açude do Jatobá não comprometem a estrutura



A chuva forte da noite desta quarta-feira, 22 de abril e madrugada de hoje (quinta-feira, 23) provocou alagamento em vários bairros de Patos com casas sendo invadidas pela água, pessoas perdendo móveis e eletrodomésticos.

A grande expectativa é com relação ao Açude do Jatobá. Há anos que o referido manancial não chega a sua capacidade máxima, ou seja, não sangra, como costuma falar o sertanejo.

O que chamou a atenção foram algumas fissuras que apareceram na parte da parede do sangradouro do manancial, jorrando inclusive água pelo referido local.

Ao ver o alerta no Patosonline.com a assessoria do deputado estadual, Érico Djan (Cidadania) entrou em contato com a nossa redação afirmando que o deputado já tinha entrado em contato com o DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, e recebido do órgão a garantia que as referidas fissuras não comprometiam a estrutura do sangradouro.

Segundo a equipe do DNOCS, já foi feita uma licitação para contratação de uma empresa que fará em breve, os reparos necessários na estrutura do Açude do Jatobá.

Veja a postagem do deputado:

Veja as imagens:

Patosonline.com

Imagens de Marconi Plameira e Totôca Ferreira