Ex-prefeito Ivanes Lacerda continua internado e pode ser transferido pra São Paulo a qualquer momento. Veja o boletim



Após uma notícia falsa de que o ex-prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, teria ido a óbito na tarde desta terça-feira (05), familiares do médico desmentiram a informação dizendo que ele ainda se encontra internado no hospital da UNIMED em João Pessoa, e que seu estado é estável, mas inspira cuidados redobrados.

Ainda sobre o estado de saúde de Ivanes, pessoas da família e amigos próximos informaram que o mesmo pode ser transferido pra São Paulo a qualquer momento, caso a situação dele se agrave.

Ivanes foi intubado na madrugada da última segunda-feira, após sentir desconforto respiratório agudo decorrente da Covid-19.

Dr. Ivanes Lacerda foi diagnosticado com a COVID-19 no final do mandato de prefeito de Patos, poucos dias antes de passar a faixa para o prefeito Nabor Wanderley. Neste caso, a faixa foi repassada pelo então procurador do município, Jonas Guedes.

Matéria por Patosonline.com
Com informações de familiares e amigos

VEJA O BELETIM

Nesta terça-feira, 05 de janeiro, o ex-prefeito de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, passou por um procedimento denominado pronação
(paciente de bruços) que permite que o paciente aumente a quantidade de oxigênio que entra nos pulmões. Esse procedimento é orientado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Após esse procedimento, o paciente apresentou melhora na estabilidade.

Uma aeronave já se encontra na capital, João Pessoa, para realizar a transferência de Dr. Ivanes para um hospital particular na cidade de São Paulo.

A transferência de Dr. Ivanes acontece até esta quarta-feira, 06 de janeiro.

O paciente foi acometido com a Covid-19 no final do mandato e desde então está nem tratamento no Hospital da Unimed, em João Pessoa.

Acilene Candeia