Divulgada pesquisa registrada no TSE com intenções de voto para prefeito em S. J. de Espinharas. Veja os números



Pesquisa encomendada pelo Blog do Ninja junto ao Instituto Sigma Algebra/Certifica Consultoria, divulgada neste sábado (14), apresenta os números da corrida eleitoral no município de São José de Espinharas, em 2020

De acordo com os dados da consulta, o atual prefeito Netto Gomes (Progressistas) aparece com 66% das intenções de voto. Em segundo, o candidato Paulo Machante (Republicanos), com 22%.

Confira os números detalhados da pesquisa na modalidade de pergunta estimulada, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado:

– Netto Gomes (Progressistas) – 66%
– Paulo Machante (Republicanos)- 22%
– Branco / Nulo – 4%
– Não sabe – 7%
– Não respondeu – 1%

PROJEÇÃO: VOTOS VÁLIDOS (ESTIMULADA)

A pesquisa também apresenta projeção dos votos válidos na cidade de São José de Espinharas, quando são descontados os votos em branco e os votos nulos. Os números são esses:

– Netto Gomes (Progressistas) – 75%
– Paulo Machante (Republicanos)– 25%

PESQUISA ESPONTÂNEA

A pesquisa também aferiu a opinião dos eleitores da cidade de São José de Espinharas na modalidade espontânea, que é aquela quando o entrevistador não apresenta nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado. Confira:

– Netto Gomes (Progressistas) – 64%
– Paulo Machante (Republicanos) – 20%
– Branco / Nulo – 5%
– Não sabe – 10%
– Não respondeu – 1%

REJEIÇÃO

A pesquisa BLOG DO NINJA/SIGMA ALGEBRA/CERTIFICA também consultou os índices de rejeição dos candidatos de São José de Espinharas. Os números foram:

– Paulo Machante (Republicanos) – 53%
– Netto Gomes (Progressistas) – 16%
– Rejeita todos – 5%
– Poderia votar em todos – 7%
– Não sabe – 19%
– Não respondeu – 1%

SOBRE A PESQUISA

O Instituto SIGMA ALGEBRA/CERTIFICA entrevistou 400 eleitores, com idade igual ou superior a 16 anos, entre os dias 08 e 09 de novembro, abrangendo 27 bairros pertencentes à zona urbana e rural da cidade de São José de Espinharas.

Os dados foram apurados nos seguintes bairros e comunidades: Centro, Assent. Cachoeira/ Assent. Maria da Paz/Sitio Riacho Fundo, Assent. Nova Espinharas/ Assent. Oziel Alves, Sítio Laranjeiras/ Assent. Tiradentes, Sítio Maria Paz de Cima, de Baixo e do Meio, Sítio Cajazeiras/Sítio Tronco/Sítio Paiva/Sítio Água Fria, Sítio Santa Rita/Sítio Pinhão/Sítio Saco do Silva/Sítio Ipueira Cumprida, Sítio Caicú/Sítio Rezende/Sítio Garrote/Fazenda Bonita, Sítio Ferrão/Assent. Nova Santana/Sítio Suécia/Sítio Travessia.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número:PB-01806/2020. A margem de erro máxima é de aproximadamente de 4,0% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Isto implica que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado obtido retratar os dados reais da população é de 95%.

Fonte – Blog do Ninja