Politica

DivulgaCand traz candidato de Santa Terezinha-PB, Arimateia como inelegível. Defesa fala em atraso de envio de documento e diz que o mesmo continua candidato. Ouça

O Sistema de Divulgação da Justiça Eleitoral DivulgaCan trouxe na noite desta quarta-feira, 21 de outubro, que o candidato a prefeito de Santa Terezinha Paraíba (região metropolitana de Patos), Arimateia Camboim (Republicanos), estava na condição de pedido de registro de candidatura indeferido.

A página do TSE apresentou como motivo do indeferimento, “ausência de requisito de registro”. O fato motivou uma euforia nos adversários do candidato na referida cidade, com gritos, queima de fogos, e muita comemoração.

A Redação do Patosonline.com consultou a página e constatou a situação de pedido indeferido. Fizemos contato com a assessoria jurídica do candidato e recebemos a informação do advogado Denis Maia, ele confirmou o indeferimento em Primeira Instância, pelo motivo da não apresentação da Certidão Circunstanciada. O advogado disse que um atraso no envio do referido documento pela Vara Federal ocasionou um pequeno atraso na apresentação da certidão.

Segundo Denis Maia, nesta quinta-feira, 22 de outubro, o documento será apresentado e a situação deverá ser resolvida.

“O senhor Arimateia Camboim continua sendo o candidato”, disse o advogado ao Patosonline.com.

Ouça o advogado:

Denis Maia – Advogado

Patosonline.com

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo