Divergência entre preço anunciado na prateleira e cobrado no caixa gera transtorno à cliente da Lojas Americanas, em Patos



A jovem Érica Cristina relatou que sofreu um constrangimento ao se dirigir ao caixa para fazer o pagamento do produto que ela queria comprar na filial da Lojas Americanas em Patos. O fato aconteceu neste sábado, dia 08.

De acordo Érica, ela viu o preço da cafeteira que estava impresso na prateira da loja, mandou para uma amiga falando do preço e decidiu comprar, pois o valor estava em conta. Ela juntou com outros produtos que iria levar para sua casa, porém, para sua surpresa, o valor que estava como sendo R$ 109,90 foi para 189,00 quando Érica chegou ao caixa para pagar. Isso causou embaraço na cliente.

“Eu sei que por direito eu pagaria o valor que estava exposto lá, mas o gerente de caixa lá disse que não. Não quis fazer barulho e ainda liguei para o PROCON, mas não atendeu no sábado. Queria saber como faço numa situação dessa, pois foi muito chato para mim. Estou falando com a imprensa para que não aconteça com outras pessoas”, relatou Érica.

A reportagem do Patosonline.com fez contato com o diretor do PROCON/Patos, o advogado Ítalo Torres, que disse: “No caso, como ela se documentou tirando a foto com o preço do produto, podemos acompanha-la até o estabelecimento para realizar as tratativas para que seja cumprida a legislação, mais especificamente o inciso I do artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor. O PROCON pode ajudar sim neste caso e em outros. Nos finais de semana, os clientes podem fazer a denúncia, se documentando, como foi o caso, pelo site da Prefeitura de Patos no link do PROCON. O Código de Defesa do Consumidor é claro em casos como esse. A cliente deve pagar pelo preço anunciado…”, relatou Ítalo.

A consumidora ainda pode procurar o PROCON/Patos caso queira que o órgão exija que a Lei seja cumprida e ela tenha o produto conforme o valor anunciado.

O espaço fica aberto para a assessoria de comunicação da Lojas Americanas, caso deseje, possa se pronunciar.


Jozivan Antero – Patosonline.com





Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.