Distrito de Santa Gertrudes está há quase três dias sem energia elétrica e moradores estão indignados



A senhora Maria Ledilva Alves Lucena, residente no distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos, relatou indignada a situação causada pela falta de energia elétrica que está sendo registrada desde sexta-feira, dia 28, por volta das 14h00.

Carnes e verduras estragadas, dificuldades para dormir diante de ventilados e ares-condicionados sem funcionar, insegurança diante de ruas inteiras sem iluminação, crianças de colo chorosas, idosos acamados se sentido mal e outras situação estão sendo enfrentadas por motivos da falta de energia elétrica.

Distrito de Santa Gertrudes

De acordo com Maria Ledilva, na noite da sexta-feira, por volta das 21h00, trabalhadores da Energisa estiveram no distrito para restabelecer o fornecimento de energia, porém, apenas algumas localidades tiveram o retorno da eletricidade. Os trabalhadores ficaram de retornaram no sábado, dia 29, com mais equipes para solucionar o problema, no entanto, nada foi normalizado.

Em várias localidades da cidade de Patos também foram registrados apagões e quedas bruscas de energia elétrica. Parte do centro ficou sem eletricidade das 18h30 até às 22h00. Em trechos da Rua Rui Barbosa, Felizardo Leite, Solon de Lucena, Bosuet Wanderley e adjacências, a escuridão só não foi maior pelo tráfego de veículos.

Trabalhadores da própria Energisa, que pedem sigilo da informação, denunciam que demissões, diminuição de equipes de manutenção e mudanças para readequar a carência de trabalhadores estão sobrecarregando as equipes e dificultando a eficiência dos serviços prestados nos momentos como os registrados nos casos relatados.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.