• Dra Milena
Politica

Discussão sobre uso de máscara ganha destaque durante sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Veja vídeo

O fato é que houve uma discussão que, pelo que observamos não chegou a um consenso entre os participantes

ÓTICAS GUIMARÃES

A discussão no tocante às medidas de prevenção contra a Covid-19 foi tema inusitado na sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, quando o vereador Sales Júnior exigiu que o vereador Josmá Oliveira colocasse a máscara de proteção para continuar participando da sessão.

Neste momento, a presidente da Casa Legislativa, Tide Eduardo, solicitou que Josmá cumprisse a portaria do legislativo, que determina o uso da máscara durante a sessão ou para adentrar no prédio.

Josmá Oliveira pediu a fala e retornou perguntando se a apresentação do cartão de vacina não seria suficiente para comprovar que ele estaria vacinado contra a covid. Josmá também perguntou se o vereador Sales Júnior não teria tomada a vacina, já que cobrou o uso da máscara.

A presidente Tide disse que independente da opinião do vereador Josmá, a portaria deve ser cumprida para o uso obrigatório da máscara, e chegou a chamar a atenção de um dos servidores da própria casa que também estava sem usar a máscara adequadamente.

E novamente Josmá questionou a eficácia das vacinas contra covid, argumentando que o vereador Sales Júnior teria cobrado o uso da máscara por não confiar na proteção das vacinas.

Josmá ainda acrescentou que a Câmara de Vereadores deve cumprir a risca o regimento interno, e comentou ter ficado triste com Sales Júnior. Por último, ele disse que o povo paga os vereadores para discutir temas importantes, e não para discutir picuinhas.

O fato é que houve uma discussão que, pelo que observamos não chegou a um consenso entre os participantes, e abre prerrogativa para opiniões diversas e também questionamentos sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e também do cartão de vacina, que recente foi decretado em Patos.

Veja o vídeo:

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo