Dirigente detalha planejamento do Sousa para o Campeonato Paraibano



Sem calendário completo para a próxima temporada, com apenas o estadual para disputar, e também sem grande disponibilidade de recursos para investir, o Sousa segue em ritmo de espera para definir seus passos para a próxima temporada.

Até o momento, o Dinossauro do Sertão definiu apenas seu treinador, o paulista Carlos Rabelo, de 55 anos, que tem como destaque no currículo o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro com a Juazeirense-BA.

O diretor de futebol do Sousa, Rafael Abrantes, explicou que o planejamento para 2020 deve ser diferente do que aconteceu neste ano, quando problemas fora das quatro linhas atrapalharam o desempenho da equipe, que ficou fora das semifinais do Paraibano.

– Tivemos algumas reuniões da diretoria com o presidente (Aldeone Abrantes) em busca do melhor para a equipe do Sousa e pensando em fazer um Campeonato melhor que o deste ano, quando perdemos muitos pontos em casa. Houve alguns problemas extra-campo de alguns atletas e isso influenciou na reta final da competição. O planejamento é outro para que as coisas ocorram de forma diferente – disse.

Sobre a situação da contratações de atletas, o dirigente afirmou que existem acertos encaminhados, e que boa parte deles são indicações do novo comandante, que tem amplo conhecimento no mercado nordestino. Além disso, a direção sousense pretende usar pelo menos sete jogadores da base no elenco principal no próximo estadual.

– Estamos encaminhando algumas situações com alguns atletas, com informações do nosso treinador, que conhece muitos jogadores a nível de Nordeste. Ele está falando algumas peças para que a gente possa conversar e montar uma equipe competitiva. Com os nomes que foram contatados, esperamos que o professor venha para marcar a data certa da pré-temporada, mas esperamos que no início de dezembro a equipe esteja formada – afirmou.


Equipe @Vozdatorcida com informações de Fabiano Sousa