Diretoria de Vigilância Sanitária do Município de Patos lança nota sobre ação na Panificadora Bela Paulista



A Diretoria de Vigilância Sanitária do Município de Patos enviou nota à redação do Patosonline.com referente a matéria que foi veiculada dando conta de possível perseguição a Panificadora Bella Paulistana. A matéria foi um posicionamento da gerente do estabelecimento após notificação por parte da equipe de fiscalização.

Veja a nota na íntegra:

A equipe da Vigilância Sanitária vem através desta esclarecer a população patoense sobre a nota emitida pela gerente da Panificadora Bella Paulistana nos dias 15 e 16 de julho na mídia local.

Informamos que o tratamento dispensado aos estabelecimentos nas inspeções é isonômico e que não existe qualquer tipo de perseguição. O que existe é o cumprimento do dever legal, solicitando as devidas correções por meio do decreto municipal nº 39/2020, visando combater a disseminação da COVID 19 no município. Esclarecendo que o estabelecimento não foi fechado como este mencionou em nota e sim notificado através do termo de notificação número 288/2020 para cumprimento do referido decreto, visto que havia consumo de alimentos no interior da loja pelos clientes o que é vedado no seu Art. 2º do referido Decreto Municipal.

A empresa alega ser perseguida, no entanto as notificações se dão por falta de adequação a legislação sanitária em vigência.

Portanto, a equipe de Vigilância Sanitária Municipal repudia veementemente a nota da referida empresa. Continuamos o trabalho na proteção na saúde da população e na prevenção da disseminação da COVID 19. Ressaltando ainda que medidas como essa em que a empresa tentar jogar a opinião pública contra o trabalho desta instituição não constrangerão a equipe de Vigilância Sanitária quanto ao desempenho das atribuições desta repartição.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento à população do nosso município”.

Aline Antas Cordeiro, Giuliana Amélia, Saula Virgínia, João Marcelo Vasconcelos (Diretr de Fiscalização) e João Paulo de Lacerda (Diretor Geral).

ASCOM

Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com