Diretora técnica do HRP pede mais colaboração das pessoas e informa que mais 6 leitos de UTI serão abertos para a Covid-19. Ouça



Preocupada com a ocupação de 100% dos leitos de UTI e Enfermagem no Hospital Regional de Patos, ao longo da manhã desta sexta-feira (11), a Dra. Jaqueline de Andrade, diretora técnica do Complexo Hospitalar de Patos falou para nossa reportagem e repassou a situação real.

Ela detalhou que, hoje, dos 20 leitos de UTI – 18 estavam ocupados, e dos 20 dos leitos de enfermaria – 20 estão ocupados.

vale salientar que a alta dos pacientes acontece a cada momento, e este número pode variar de hora para hora, ou de um dia para outro.

Ela pediu que a população continue mantendo os cuidados individuais e coletivos, para que os casos possam ter um controle mais eficaz com as medidas já adotadas pelas esferas de saúde.

Uma notícia positiva divulgada por Dra. Jaqueline, é que os deputados Hugo Motta e Nabor Wanderley, estarão inaugurando semana que vem com apoio do governo do estado, mais 6 leitos de UTI para tratar de pacientes com a Covid-19.

Ouça mais detalhes no áudio que segue:

Matéria por Patosonline.com