Diretora Regional afirma que vacinação contra a covid-19 deve ocorrer de forma integrada com os municípios. Ouça;



A gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde, Fernanda Érica, disse no jornal Notícias da Manhã desta sexta-feira, 15, na Rádio Espinharas FM de Patos, que os 24 municípios da sexta gerência regional de saúde deverão participar de uma ação integrada elaborada pelo Governo da Paraíba, para cumprir as etapas de imunização contra a covid-19.

Fernanda Érica afirmou que os secretários municipais de saúde serão convocados a partir da próxima semana, para discutir um plano estratégico de trabalho, visando dar cumprimento ao plano estadual de vacinação contra o vírus.

“A gente ainda não tem uma data definida, por que tudo vem depender das esferas, a esfera maior que é a Nacional, vem para a estadual e assim é repassada para as municipais, mas a partir do dia 20, há uma possibilidade dessas vacinas já estarem em João Pessoa, para fazer o repasse para as doze regionais de saúde”, explicou Fernanda Érica.

Fernanda também informou que a gerencia regional dispõe de quatro câmaras frias com capacidade para armazenar 35 mil doses de vacina cada uma, o que representa algo em torno de 140 mil doses para serem distribuídas pelos municípios, a quem caberá a execução do calendário.

A gerente enfatizou a preocupação da 6ª Gerência Regional com a logística a ser articulada pelos municípios e afirmou que o calendário chegará a população comum, após cumprir algumas etapas de trabalho junto aos grupos prioritários.

Fernanda Érica


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio – Rádio Espinharas