• Dra Milena
Locais

Diretora do Hospital Infantil de Patos relata momento difícil na saúde, mas ressalta que as cirurgias eletivas estão sendo retomadas. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no sertão da Paraíba, Isabella Cristina, falou para a reportagem do Patosonline.com, e na oportunidade lembrou que aquela casa está retomando as cirurgias eletivas por meio do programa Opera Paraíba, que neste momento está com os atendimentos ambulatoriais que antecedem as cirurgias.

Mesmo diante do risco das viroses e doenças respiratórias, o Hospital Infantil está buscando junto ao Governo do Estado, alternativas para melhorar o atendimento e ainda ampliar a assistência às crianças que buscam atendimento, como garantiu a diretora.

Disse que o momento é difícil, mas que o Hospital Infantil está empenhado em atender as demandas que chegam, muitas vezes sem nem pertencer ao perfil de atendimento.

Dentre as cirurgias que serão realizadas, estão procedimentos de fimose, hernioplastia, vesícula, adenoide, dentre outras.

Até o final de junho serão realizadas uma média de 80 cirurgias. Existe também a perspectiva de zerar a fila de espera até o final deste ano, como afirma a diretora Isabela Cristina.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo